A Casa Ermelinda Freitas lançou o projecto de solidariedade “A Vida de um Vinho” em 2008. Foi das melhores uvas da colheita do mesmo ano que resultou um tinto extraordinário, engarrafado em 1500 Garrafas Magnum.

A totalidade dos lucros obtidos pelas vendas deste Vinho Premium reverte a favor de crianças carenciadas da região de Setúbal através da União Social Sol Crescente Marateca, e projetos de apoio a idosos da Cáritas Diocesana de Setúbal.

1500 Garrafas Magnum Produzidas

"É um vinho tinto que vai surpreender até os mais exigentes apreciadores."

— Jaime Quendera,  enólogo responsável pela criação deste vinho extraordinário

Mário Rocha deu cor ao projeto com 5 quadros pintados especificamente sobre 'A Vida de um Vinho', a banda sonora em formato CD que vem com a garrafa Magum esteve a cargo do maestro Jorge Salgueiro, e o jornalista Amílcar Malhó escreveu a estória no livro que acompanha este Reserva Especial.

A Garrafa em tamanho Magnum com CD e a serigrafia custa 100 €. Um vinho extraordinário, por uma boa causa, para partilhar com a família e amigos ou mesmo para oferecer a alguém especial.

'A Vida de um Vinho' foi apadrinhada por inúmeras figuras públicas como Jorge Sampaio, Eusébio, Catarina Furtado, Camané, toy, Fátima Lopes e Dom Manuel Martins, entre muitos outros. O processo produtivo deste Reserva foi acompanhado e acarinhado por 30 personalidades dos mais diversos setores da sociedade portuguesa.

Erguemos o copo a uma grande causa social 🍷

Leonor Freitas e uma garrafa especial que conta 'A Vida de um Vinho'

Características técnicas de 'A Vida de um Vinho':

Castas

Castelão 70% Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon 30%

Vinificação

Fermentação em cubas-lagar de Inox com maceração pelicular prolongada de 4 semanas. Estágio de 14 meses em meias barricas de carvalho francês.

Notas de Prova

Aroma profundo e concentrado com notas típicas da casta Castelão, marcado pelos frutos pretos, compota e especiarias. Complexo e volumoso na boca com ligeiras nuances a tabaco e couro provenientes do seu estágio em barricas de carvalho francês. É um vinho muito encorpado, com taninos presentes mas suaves. Final longo, elegante e prolongado.

Reserve "A Vida de um Vinho" pelo email  avidadeumvinho@ermelindafreitas.pt com indicação do seu nome, número de contribuinte, morada e quantidade pretendida. Para mais informações ligue 265 988 000.