É já amanhã sexta-feira que o Santa Casa Alfama regressa ao coração de Lisboa. Vão ser 2 dias onde se vai cantar o fado neste que é um dos bairros alfacinhas mais carismáticos.

Amália Rodrigues está em destaque no grande festival do fado. No ano do centenário da maior diva do fado de todos os tempos vamos ter o espetáculo Celebrar Amália 100 Anos Depois. A exposição promovida pela Fundação Amália Rodrigues que tem vindo a percorrer o país, Bem-Vinda Sejas Amália, vai passar pelo Santa Casa Alfama 2020. O Festival vai ainda apresentar o espetáculo de video mapping, Amália, que promete ser um dos grandes momentos do Santa Casa Alfama 2020, projetando a vida da fadista na fachada do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

A celebrar o centenário está também a Casa Ermelinda Freitas que vai mais uma vez marcar presença. Como já tem vindo a ser habitual, vamos estar presentes com o nosso WineBar junto ao palco Palco Ermelinda Freitas. É aí no Rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, tendo como pano de fundo o Cristo Rei a Ponte 25 de Abril e Alfama, que vai ser possível degustar alguns dos vinhos mais conhecidos da Casa Ermelinda Freitas.


Pelo palco principal vão passar Mariza, Fafá de Belém & José Gonçalez “Cumplicidades”, Custódio Castelo Trio, Gisela João, Rui Veloso, Katia Guerreiro, Diogo Piçarra, Marco Rodrigues, Sara Correia e André Amaro, Júlio Resende “Carta para Amália” e o concerto exclusivo “Celebrar Amália 100 Anos Depois” com Jorge Fernando. É um cartaz muito especial no ano do centenário de Amália e da Casa Ermelinda Freitas.

Passatempo Santa Casa Alfama 2020

SABIA QUE? Santa Casa Alfama começa amanhã com vinhos da Casa Ermelinda Freitas 🍷 Venha ouvir cantar o fado e degustar...

Publicada por Ermelinda Freitas en Jueves, 1 de octubre de 2020

Parabéns aos vencedores do Passatempo Santa Casa Alfama 2020, José Pedro Pereira de Marateca e Conceiçao Placido de Tomar! Acabam de vencer 2 Bilhetes Duplos para o Santa Casa Alfama 2020. Para reclamar os Bilhetes, é necessário enviar uma mensagem privada para a página da Casa Ermelinda Freitas no Facebook. Os Bilhetes Duplos são válidos para os 2 dias, e têm de ser trocados por pulseiras no Museu do Fado.


Este fim de semana, - "Silencio que se vai cantar o fado", em Alfama 🍷