ideias para reciclar rolhas de cortiça

image alt text

Sofá de cortiça pelo artista Aaron Kramer

Rolhas de cortiça são um excelente material para reciclar. Com o auxílio de apenas algumas ferramentas elementares, as rolhas usadas podem facilmente ser transformadas em peças de decoração artesanal muito interessantes.

Mesmo depois de terem sido usadas, as rolhas continuam em excelentes condições para serem reutilizadas e, com alguma criatividade, ganhar uma nova vida.

A cortiça é um material leve, isolante e facilmente manuseado que é particularmente bom para artesanato. As rolhas podem ser transformadas em objetos úteis ou em peças de decoração, sem muita dificuldade e com custos reduzidos.

Desde bases para panelas, a painéis decorativos, boias para pescar ou mesmo puxadores de gavetas, são inúmeras as novas funcionalidades que este material reciclado pode ter. A designer Erika Karpuk apresenta algumas ideias para a reutilização de rolhas.

Se estiver interessado em fazer você mesmo visite a página da Casa Ermelinda Freitas no Pinterest para tirar algumas ideias. O primeiro passo é começar a guardar as rolhas usadas num recipiente, em vez de as deitar no lixo. As rolhas de cortiça nunca são iguais, mas é precisamente a diferença e imperfeição que torna estes objetos ainda mais interessantes. A melhor parte de reciclar é mesmo criar algo original, sem praticamente gastar dinheiro.

Comments