Um copo de vinho por dia

O segredo está no vinho, dizem os gémeos mais velhos do Mundo. Aos 102 anos, Paulus e Pieter Langerock atribuem a longevidade ao facto de beberem um copo de vinho por dia.

Os gémeos belgas nuncam chegaram a casar, e segundo Paulus essa poderá também ser uma razã o para a sua longevidade. "Estivemos sempre juntos. Durante a I Guerra Mundial, oficiais Alemães ocuparam a nossa casa e nós fomos temporariamente to Sluis. Depois da guerra voltámos novamente para Ghent", acrescenta Paulus. E só quando atingiram 99 anos de idade é que os dois irmãos decidiram deixar a mesma casa para irem para um lar de terceira idade.

"Não há muitos conselhos que possamos dar. Não desperdicem tempo, não comam muito e não passem muito tempo atrás de mulheres. O melhor conselho que tenho para dar é casem com a mulher que amam e tenham filhos" – Paulus Langerock

Apesar de serem atualmente os gémeos mais velhos do Mundo, Paulus and Pieter ainda terão de viver mais 3 anos para bater o record dos gémeos mais velhos de sempre, os norte americanos Glen and Dale Moyer, que viveram até aos 105 anos.

Paulus and Pieter Langerock nasceram no início da I Guerra Mundial, e celebraram o 102° aniversário em julho de 2015, com um copo de vinho naturalmente.

Fonte: Reuters