Couro vegetal feito de resíduos do vinho

wineleather

Wineleather é uma inovação do designer italiano Gianpietro Tessitor, desenvolvida depois de vários estudos que tiveram como objectivo encontrar e produzir novos materiais sustentáveis. O couro de origem vegetal ficou conhecido internacionalmente após vencer o prémio H&M do Global Change Award 2017, atribuído a negócios inovativos e revolucionários.

Wineleather é um material produzido através de um tratamento especial das fibras e óleos contidos nos bagaços, resultando num couro de alta qualidade com baixo custos de produção, adaptável e fácil de trabalhar. Um couro 100% ecológico, com as mesmas características do couro animal, que é produzido sem usar uma única gota de água (são necessários 240 litros de água para fazer 1 metro quadrado de couro animal).

couro-vegetal-1

Por ser derivado dos resíduos da produção do vinho, Wineleather promete uma revolução sustentável no mundo do couro, livre de todos os impactos ambientais negativos, e sem a utilização de ácidos e metais pesados (usados no curtimento do couro animal).

Comments