O  XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal premiou os melhores vinhos da região em 2020, onde a Casa Ermelinda Freitas se destacou com os prémios Melhor Vinho e Melhor Vinho Generoso - Moscatel Roxo Superior, Melhor Vinho Branco - Dona Ermelinda Branco Reserva, e ainda 6 Medalhas de Ouro.

Depois de inúmeros prémios internacionais em 2020, termos dominado o concurso de vinhos na nossa região teve um sabor especial, e ainda mais neste ano em que a Casa Ermelinda Freitas celebra o centenário.

Concurso de vinhos da Península de Setúbal 2020
Medalhas de Ouro:

Valoroso Reserva 2017
Quinta da Mimosa 2017
Vinha da Fonte Branco 2019
Dona Ermelinda Reserva 2017
Vinha da Valentina Premium Rosé 2019
Terras do Pó Castas Syrah & Petit Verdot 2017

Medalhas de Prata:

Terras do Pó Rosé 2019
Vinha do Torrão Rosé 2019
Vinha do Fava Touriga Nacional 2018
Casa Ermelinda Freitas Alvarinho 2018
Terras do Pó Castas (Chardonnay & Viogner) 2017
Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2017
Valoroso (Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional & Syrah) 2019

A CVRPS (Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal) avaliou 171 vinhos, de 21 produtores da Península de Setúbal. Foram medalhados com ouro 17 vinhos e 35 com prata. Ao todo foram premiados  57 vinhos. O júri incluiu docentes de enologia, sommeliers, enólogos, jornalistas e ainda membros do painel de prova da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

No final o Presidente da CVRPS, Henrique Soares, disse que “temos vindo a registar um aumento continuo no volume de vinhos certificados da região, que de há quatro anos para cá tem sido acompanhado também dum aumento em valor, em paralelo com um aumento de produção e de quota de mercado. Têm sido anos extraordinários para os Vinhos da Península de Setúbal."

O Concurso de Vinhos da Península de Setúbal é a competição que se realiza há mais tempo, e de forma ininterrupta, em Portugal. E este foi um record que tornou a 20ª edição ainda mais especial para a CVPS.