A Ferreirinha dos Tempos Modernos

alt

A comparação com a empresária portuguesa do século XIX é feita pelo diretor da Revista de Vinhos. Numa entrevista à SIC, Luís Ramos Lopes diz que "Leonor Freitas é a Ferreirinha dos tempos modernos".

Uma reportagem do Jornal da Noite que fala ainda sobre as 4 gerações de mulheres à frente da adega e do crescimento e desenvolvimento daquela que é "uma das empresas líder no negócio do vinho em Portugal".

Inspirada pelo empreendedorismo da mãe Ermelinda e coragem da avó Germana, Leonor Freitas modernizou a adega e apostou na imagem dos vinhos, transformando o nome 'Ermelinda Freitas' numa marca de prestígio.

O diretor da Revista de Vinhos sublinha o papel de Leonor Freitas no desenvolvimento e inovação da industria do vinho em Portugal acabando por ser, diz Luís Ramos Lopes, - "uma das primeiras pessoas que percebeu o mercado... ela [Leonor Freitas] faz vinhos para as pessoas".

O jornalista Martim Cabral visitou Fernando Pó para conhecer mais uma das 'Senhoras do Vinho'. Desta vez, Leonor Freitas foi a convidada da rubrica da SIC sobre as mulheres fortes do vinho em Portugal.

Comments